© 2019 por Éllen Borges.
Site criado por Gustavo Muniz

Biografia

Éllen Borges Moraes nasceu em São Paulo (1984). Iniciou sua vida docente em 2004 como professora de Educação Infantil na rede particular de ensino, após finalizar o curso Magistério (CEFAM III).
Desde 2008 atua como professora de Ciências (abrangendo Química e Física), na rede privada. Em 2013 iniciou como docente na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde leciona Ciências para as séries finais do Ensino Fundamental e Biologia ao Ensino Médio. Em 2018 formou-se em Pedagogia

Sua paixão pela escrita começou na pré-adolescência, onde participava do projeto do jornal da escola (no ensino fundamental 1).

Contudo, apenas recentemente começou a expor seus escritos nas redes sociais como forma de abrandar as emoções da sua alma e para ampliar a sua criatividade na arte de escrever. Na poesia encontrou uma maneira de ser ouvida, mesmo quando em silêncio... Suas poesias podem estar associadas à fases diversas de sua vida, porém muitas são apenas criações baseadas em sua imaginação e sensibilidade!

Éllen acredita que a Ciência e a Arte (seja na forma musical, poesia, apresentações teatrais ou outras), podem contribuir com a formação cognitiva, social e cultural do ser humano, bem como desenvolver sua criticidade e o respeito à diversidade que nos rodeia. Por isso, como professora procura associar essas duas áreas da educação em suas aulas.

Participou juntamente com outros autores da elaboração das Antologias "Café e Versos" e "O livro da Amizade e do Amor", ambas da Editora Delicatta (lançadas em Junho de 2019).

Se descreve como uma pessoa relativamente tranquila (apesar dos turbilhões de sentimentos), apaixonada por música, livros, crianças e animais. Ama dar aulas, embora não esteja satisfeita com as condições da Educação no Brasil. Busca dar sempre o seu melhor no que se propõe a fazer. Vê a família como a sua base e acredita que sem DEUS, a vida não tenha sentido.